Madri

Bellucci vence argentino e se garante no Masters 1000 de Madri

O brasileiro Thomaz Bellucci deu sequência a seu bom momento no circuito ao garantir vaga na chave principal do Masters 1000 de Madri. A classificação veio neste sábado, quando ele furou o qualifying do torneio com mais uma vitória, desta vez diante do argentino Federico Delbonis, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7/1) e 7/6 (7/3).

Bellucci mostrou equilíbrio mental, justamente seu ponto mais frágil, e superou dois tie-breaks para se garantir na competição. Agora, o brasileiro espera o sorteio para definir sua posição na chave e, consequentemente, o adversário na primeira rodada, que acontecerá a partir desta segunda-feira.

De quebra, Bellucci vingou a derrota que teve justamente diante de Delbonis na Copa Davis. Em março, o brasileiro teve a chance de garantir o Brasil nas quartas de final da competição, mas perdeu o jogo decisivo para o argentino em Buenos Aires.

Além de Bellucci, cinco tenistas confirmaram a classificação para a chave principal em Madri neste domingo. Os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Albert Ramos-Vinolas eliminaram, respectivamente, Marsel Ilhan e Ricardas Berankis. O italiano Luca Vanni bateu Nicolas Mahut, o colombiano Alejandro Falla derrotou Roberto Carballes Baena e seu compatriota Alejandro Gonzalez venceu João Sousa.

Voltar ao topo