Tite deve escalar Luciano ao lado de Guerrero contra o Guaraní, no Paraguai

O atacante Luciano passou nos testes do técnico Tite e se tornou o favorito para jogar ao lado do centroavante peruano Guerrero no ataque do Corinthians contra o Guaraní, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com a suspensão dos atacantes Emerson e Mendoza, expulsos contra o São Paulo na última rodada da fase de grupos, Luciano parece ter vencido a disputa com o garoto Malcom e com o veterano Danilo. Se confirmada, esta será a grande chance do atacante de 21 anos na temporada.

Depois do relativo sucesso em 2014, quando anotou 13 gols e contribui para a conquista da vaga na Libertadores, o atacante teve poucas oportunidades neste ano. Atuou no Campeonato Paulista por causa do revezamento proposto por Tite, mas uma lesão muscular na partida contra o Bragantino, em março, prejudicou a sua continuidade. No último jogo, contra o São Paulo, não ficou sequer no banco de reservas.

Em 2014, o Corinthians pagou R$ 750 mil por 25% de seus direitos econômicos e previu em contrato que poderia comprar mais 25% por R$ 1 milhão. A crise financeira, no entanto, trouxe outras prioridades. É a chance de Luciano, que veio do Avaí, recuperar espaço.

Voltar ao topo