Com retornos de Léo Silva e Marcos Rocha, Atlético-MG vai atrás de título mineiro

O Atlético-MG fechou neste sábado, com um trabalho recreativo de dois toques, a preparação para a decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, em Varginha, contra a Caldense. Como fez melhor campanha na fase de classificação, a equipe do interior tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título do Estadual. Para o Atlético, o único resultado que interessa é a vitória para levar o título.

Sem revelar muitas pistas sobre a formação do time, a delegação do time da capital levou praticamente todo elenco disponível para a segunda partida da final da competição.

Mesmo com quase todos os jogadores listados, o técnico Levir Culpi mostrou alguns sinais do que vem preparando para surpreender a Caldense, na grande decisão do Estadual. O treinador, que contará com a volta do lateral Marcos Rocha recuperado de lesão no tornozelo direito, não descartou a utilização da dupla Lucas Pratto e Jô no ataque, mesmo que seja durante o decorrer da partida.

Como desfalque, Levir não contará apenas com Guilherme, que está no departamento médico do clube tratando de nova lesão muscular. Provavelmente Levir deve voltar ao esquema com dois volantes. Leandro Donizete retorna ao meio de campo ao lado de Rafael Carioca na contenção do setor. Outro que volta ao time é o zagueiro e capitão Leonardo Silva, recuperado de lesão muscular.

O provável time titular deve ser: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Carlos; Lucas Pratto.

Confira a relação de jogadores do Atlético-MG para a final do Estadual:

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Patric, Carlos César, Douglas Santos e Pedro Botelho

Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Thiago

Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué, Danilo Pires e Eduardo

Meias: Dátolo, Maicosuel, Cárdenas, Dodô e Giovanni Augusto

Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro e Jô

Voltar ao topo