Inglês

Gerrard perde pênalti, mas se redime e garante vitória do Liverpool sobre o QPR

Em seu penúltimo jogo em Anfield Road, Stephen Gerrard foi do inferno ao céu em poucos minutos. Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, ele perdeu um pênalti no segundo tempo, mas pouco depois marcou de cabeça o gol que garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Queens Park Rangers, pela 35.ª rodada do Campeonato Inglês.

Gerrard já está negociado com o Los Angeles Galaxy para a próxima temporada e vive seus últimos momentos com a camisa do Liverpool. O gol deste sábado, aliás, será o último dele no Anfield Road se passar em branco em sua despedida do estádio, contra o Crystal Palace, dia 16.

O fato é que o gol deste sábado levou o Liverpool a 61 pontos, em quinto, na zona de classificação para a Liga Europa. Domingo que vem, dia 10, a equipe terá a difícil tarefa de pegar o Chelsea fora de casa. O Queens Park Rangers, por sua vez, é o penúltimo da tabela, com 27 pontos, e tenta a recuperação contra o Manchester City, também domingo, fora de casa.

O jogo deste sábado começou já com grande carga emocional, por conta da morte da esposa do zagueiro Rio Ferdinand, do QPR. Jogadores de ambos os times entraram em campo com braçadeiras pretas. Os visitantes começaram embalados e marcaram aos 40 segundos, após cobrança de escanteio, mas o árbitro viu a saída de bola antes que ela balançasse a rede.

O Liverpool, então, abriu o placar com Philippe Coutinho. Aos 19 minutos, após rápido contra-ataque, Lambert recebeu pela direita, ergueu a cabeça e encontrou o brasileiro. Ele dominou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. O empate saiu só no segundo tempo, aos 27, quando Fer aproveitou cobrança de escanteio na marca do pênalti e emendou bonito para marcar.

Aos 33, Onuoha puxou Skrtel dentro da área e o juiz marcou pênalti. Gerrard partiu para a cobrança, mas Green acertou o canto e defendeu. Onuoha seria expulso momentos depois, e o Liverpool soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 41, após escanteio da esquerda, o mesmo Gerrard subiu na primeira trave e desviou para selar a vitória.

OUTROS RESULTADOS – Ainda neste sábado, o Southampton perdeu a chance de se aproximar das primeiras posições ao cair por 2 a 1 diante do Sunderland, fora de casa. O resultado deixou os visitantes em sétimo, com 57 pontos. Já o Sunderland chegou a 33, em 18.º, e segue vivo na briga contra o rebaixamento.

Quem precisa abrir os olhos é o Newcastle, que caiu por 3 a 0 para o Leicester, sofreu a oitava derrota seguida e tem só 35 pontos. Mesmo número do Aston Villa, que bateu o Everton por 3 a 2. Swansea e West Ham, que vivem bons momentos, derrotaram, respectivamente, Stoke City e o lanterna Burnley.