Artilheiro

Rafhael Lucas é o grande nome do Campeonato Paranaense

A pré-temporada começou no Coritiba no início do ano e logo nos primeiros treinos um jovem chamou a atenção da comissão técnica alviverde. Rafhael Lucas, 22 anos, já era um velho conhecido das categorias de base do clube. Porém, o técnico Marquinhos Santos começou a ver no atacante que 2015 poderia ser o seu ano.

Com boas atuações nos treinamentos e nos jogos amistosos, o prata da casa logo largou no Campeonato Paranaense como titular e principal referência no setor ofensivo do Coxa. Não deu outra. Faltando apenas um jogo para o encerramento da competição, Rafhael Lucas já pode comemorar ao menos o título de artilheiro do Estadual – o atacante Douglas, do Operário, ainda pode alcança-lo, mas terá que marcar quatro gols nesta final.

Com 12 gols marcados, o jovem sempre foi artilheiro nas categorias de base do Verdão. Porém, no time profissional ele nunca emplacou. Com isso, era constantemente emprestado a outros clubes, como o São Carlos-SP e Arapongas.

Uma grave lesão no joelho, em 2013, acabou adiando ainda mais o sonho do atacante de brilhar no time profissional do Coritiba. Ele ficou quase um ano parado.  No ano seguinte, quando já estava pronto para vestir a camisa alviverde, acabou sendo emprestado novamente, desta vez, para o Atlético Sorocaba.

2015 chegou e Rafhael Lucas agarrou de vez a oportunidade. Artilheiro do Paranaense, o atacante não participou do primeiro jogo da final por estar com um desconforto muscular. Ao que tudo indica, o atacante tem presença garantida na grande decisão deste domingo (3), às 16h, no Couto Pereira. Se estiver em campo, não tem placar em branco.