Comandante sério

Itamar Schülle: O “Cabeção” que comandou a reviravolta no Operário

Com o semblante fechado e postura firme, o técnico Itamar Schülle conseguiu levar o Operário para a grande final do Campeonato Paranaense. O treinador está próximo de faturar o seu primeiro estadual na carreira.

Contratado no final da última temporada com a missão de montar o elenco para a disputa da competição, o comandante foi um dos grandes responsáveis por levar o Fantasma à decisão, fato que não ocorria desde 1962.

A grande reviravolta, protagonizada pelo novo comandante, aconteceu após o péssimo estadual do ano passado, onde o time de Ponta Grossa teve que disputar o Torneio da Morte e por pouco não caiu para a Divisão de Acesso.

Schulle assumiu a equipe em outubro, montou o elenco ao lado da diretoria e passou a comandar do seu jeito, com seriedade e muita firmeza. O ‘Cabeção’, como é chamado por alguns jogadores, acumula passagens também por outras equipes do futebol paranaense, como Rio Branco e Nacional. Porém, as campanhas não foram tão memoráveis como que vem fazendo à frente do Fantasma.