Olho na final

Marquinhos Santos tenta o terceiro título consecutivo de Estadual

Com apenas 35 anos, Marquinhos Santos pode se tornar bicampeão paranaense neste domingo (3). Para isso, o seu Coritiba terá que vencer o Operário, a partir das 16h, no Couto Pereira, por três gols de diferença.

Em 2013, o treinador, que assumia a dura missão de substituir o vitorioso Marcelo Oliveira, conseguiu levantar o título em sua primeira missão como técnico profissional, após ter uma carreira de muitas conquistas nas categorias de base.

Entretanto, ainda naquele ano, Marquinhos Santos conheceu também a tarefa complicada que é ser técnico de futebol no Brasil. Em setembro, após derrota para o Itagui, pela Sul-Americana, o treinador foi demitido do cargo.

Na temporada seguinte, o técnico foi contratado pelo Bahia e fez bonito novamente na disputa do Estadual, conquistando o título do Baiano. Porém, acabou sendo demitido no Campeonato Brasileiro.

A volta ao Coxa aconteceu em agosto de 2014. Marquinhos Santos assumiu o cargo de Celso Roth e conseguiu deixar o Verdão na elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, o treinador tenta erguer o título de um estadual pela terceira vez consecutiva. E aí, será que ele segue a rotina?