Copa do Brasil

Algoz do Paraná, Jacuipense é eliminado sem jogo de volta pelo Náutico

Algoz do Paraná na Copa do Brasil, o Jacuipense sobreviveu apenas mais uma partida antes de dar adeus à competição. Nesta quinta-feira, o time baiano foi derrotado em casa pelo Náutico, por 2 a 0, e nem terá a chance de reverter o placar no território do adversário, como fez com o Tricolor paranaense. Até esta segunda fase do torneio mata-mata, uma vitória por dois ou mais gols dos visitantes encerra o confronto sem a necessidade de uma segunda partida.

O embate no Estádio Martins, a Arena Valfredão, que classificou o Timbu direto para a terceira fase, teve apagão de energia elétrica antes do apito inicial e chegou ao intervalo com o placar fechado. Logo no reinício do jogo, aos 5/2º, Josimar aproveitou bom lance pela esquerda e estufou a rede, anotando 1 a 0. Pouco depois, aos 10/2º, Renato serviu Patrick Vieira, que selou o revés dos donos da casa.

As últimas chances de o Jacuipense garantir a passagem para o Recife acabaram de vez aos 26/º, quando o goleiro Pesão foi expulso de campo por derrubar Renato fora da área. Como era o último homem, ganhou o cartão vermelho direto. As três substituições já haviam sido efetuadas e o volante Ananias teve de assumir a meta. O Náutico passou a trocar passes e a partida ficou no 2 a 0.

Na próxima fase, o Timbu terá pela frente o Flamengo.

Para chegar ao duelo desta quinta-feira, o Jacuipense também havia perdido para o Paraná na ida, em Riachão do Jacuípe, por 1 a 0. Na volta, em Curitiba, deu o troco e levou a vaga nos pênaltis, por 5 a 4.

Em outro confronto da noite, este válido pela primeira fase, o Atlético-GO bateu o Coruripe por 2 a 0, em casa, e selou a classificação para enfrentar o América-RN. No primeiro jogo, os goianos haviam arrancado um empate por 1 a 1 como visitantes.