Ancelotti relaciona jovem norueguês e diz que Bale voltará no sábado ao Real

O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta terça-feira que o Real Madrid terá novidades no duelo com o Almería, quarta, no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. E a principal delas deverá estar no banco de reservas: o meia norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, que chegou ao clube no início de 2015, e poderá disputar a sua primeira partida pela equipe principal.

Odegaard foi relacionado por Ancelotti para o duelo, mas antes terá que vencer a disputa com outros dois jogadores do time B por uma vaga entre os suplentes. “Odegaard, Mayoral e Diego Llorente estão convocados. Dois dos três ficarão no banco e podem ter a chance de jogar”, disse.

Além disso, Ancelotti confirmou que o costa-riquenho Keylor Navas será o goleiro titular do Real Madrid. “Amanhã será titular. Não há explicação para que sempre jogue no Santiago Bernabéu. Não penso se a partida é em casa ou fora. Pode jogar em todos os estádios”, afirmou.

Já Jesé Rodríguez receberá uma oportunidade no setor ofensivo do Real Madrid diante do Almería. “Agora está pronto para jogar e vai fazê-lo amanhã”, adiantou Ancelotti, que sofre com os problemas no ataque do Real Madrid, mas logo terá Gareth Bale à disposição.

De acordo com o treinador, o galês deve voltar ao time no próximo sábado, diante do Sevilla, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Já a recuperação de Karim Benzema ainda levará alguns dias. Mas o treinador acredita que o francês estará à disposição para o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa com a Juventus, na próxima terça-feira, na Itália.

“Pensamos que Bale estará de volta contra o Sevilla. Tanto hoje como amanhã fará trabalhos individuais e pode voltar ao time depois. Benzema começará a treinar com a equipe no domingo. Em Turim, chegará no ônibus e no avião, como todos. Estará em condições. Não em uma condição ótima, mas precisamos dele nesta semifinal, assim como todo o elenco”, comentou.

Em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com dois pontos a menos do que o líder Barcelona, Ancelotti reconheceu que um tropeço quando faltam apenas cinco rodadas para o fim do torneio acabará com a possibilidade de o Real Madrid ser campeão nacional. “Empatar uma partida significaria nos complicarmos na liga”.

Voltar ao topo