Reforço para decisão

Coxa aposta no novo Couto para mudar história da final no Estadual

A irreconhecível atuação do Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, contra o Operário, na derrota por 2×0, coloca a esperança do torcedor no Couto Pereira. Mais uma vez nesta competição.

Na única vez na temporada em que teve um placar adverso no mata-mata, diante do Londrina, na semifinal, o Verdão conseguiu reverter o 1×0 do estádio do Café com o triunfo por 3×0 em sua casa. “Já perdemos e conseguimos reverter no Couto. Agora é buscar trabalhar muito para conseguir isso. Não é fácil, mas provamos que é possível”, afirmou o confiante Marquinhos Santos.

Nas nove partidas realizadas no Couto neste Estadual, o Coxa venceu todas elas. Aliás, o time alviverde saiu vitorioso nos últimos onze jogos realizados sob seus domínios. Usando apenas o torneio de 2015 como parâmetro, o retrospecto é animador.

Somente na primeira fase, no triunfo contra o Londrina, que o Coritiba não marcou dois gols dentro de casa e ganhou com o placar simples. Nos outros sete duelos, a equipe do técnico Marquinhos Santos marcou duas ou mais vezes ao lado de sua torcida. Ao todo são 19 gols em oito partidas no seu estádio e apenas três sofridos.

“A torcida sempre foi o diferencial. O torcedor tem que confiar, acreditar. Tivemos outras situações adversas na competição e revertemos. E, em todos esses momentos, a torcida se fez presente e carregou o time. Mesmo nos momentos mais críticos. Venham para o Couto”, pediu o treinador do clube. “Nós sabemos que nosso time é forte no Couto Pereira”, completou Negueba.

Por outro lado, o resultado que garante o trigésimo oitavo título da história, de forma direta, sem passar pelas penalidades máximas, aconteceu uma vez, na fase passada, no triunfo por 3×0 contra o Tubarão. Outras cinco ocasiões levariam para os pênaltis, enquanto duas vitórias eram insuficientes e deixariam o Fantasma com a taça.

O mau desempenho em Ponta Grossa fará com que o grupo coxa-branca tenha que trabalhar muito nesta semana cheia para chegar encaixado no duelo de domingo, às 16h. Alegando que o Operário conseguiu marcar muito bem o seu time, Marquinhos Santos admitiu que a equipe rifou muito a bola e abusou das ligações diretas, indo na contra mão do estilo de jogo atual.

“Temos que mudar a atitude, a postura, corrigir as falhas pontuais que tiveram em relação à bola parada e procurar fazer um jogo diferente. Agora é preparar bem a semana para no último jogo da competição reverter essa vantagem para a conquista do título”, finalizou.