Renovação do contrato do atacante Emerson divide opiniões no Corinthians

Dirigentes e a comissão técnica do Corinthians possuem opiniões diferentes sobre a renovação de contrato com o atacante Emerson, que termina no mês de julho deste ano. Após a expulsão contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, a permanência obre o futuro do herói de 2012 voltou a ser debatida.

Aqueles que defendem que o seu ciclo está encerrado afirmam que Emerson não tem o mesmo vigor físico. Prova disso seriam os jogos contra a Ponte Preta e San Lorenzo, nas quais ele foi anulado por Rodinei e Buffarini, respectivamente.

O lado financeiro também pesa. Emerson tem um dos maiores salários do elenco e fará 37 anos em setembro. O investimento poderia ser feito em um atleta mais jovem. O comportamento do atacante – foram seis expulsões até hoje no clube – é outro argumento negativo.

Os defensores alegam que ele está acima dos reservas como o colombiano Mendoza, Luciano e Malcom. O técnico Tite, que terá opinião decisiva na renovação, já adiantou que gostaria de contar com todos até o final de 2015. A equipe volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, após dois dias de folga no final de semana.

Voltar ao topo