Nishikori vence e vai à final em Barcelona; Soares e Peya caem nas duplas

O japonês Kei Nishikori segue mostrando por que é o principal favorito ao título do Torneio de Barcelona, na Espanha. Neste sábado, ele comprovou esta condição nas semifinais, ao passar com extrema tranquilidade pelo eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em somente 1h17min de partida.

Com a vitória, Nishikori segue na busca pelo bicampeonato em Barcelona, já que foi campeão do torneio no ano passado. Para alcançar o título, ele terá que vencer quem passar do confronto entre os espanhóis David Ferrer, terceiro cabeça de chave, e Pablo Andujar.

Nishikori busca seu nono título na carreira, sendo o terceiro em nível ATP 500. Além de ser o cabeça de chave número 1, o japonês contou com a eliminação precoce de Rafael Nadal para chegar à decisão com todo o favoritismo. Passar por Klizan, 14.º cabeça de chave e número 28 do mundo, não foi tarefa complicada para o japonês.

No primeiro set, Nishikori foi preciso. Ele confirmou as duas oportunidades de quebra que teve e salvou os seis break points que cedeu ao rival. A segunda parcial, por sua vez, foi bem mais tranquila. O japonês não cedeu nenhuma oportunidade de quebra a Klizan e confirmou duas das oito que teve.

DUPLAS – Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares perdeu a chance de faturar a competição. Ele e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 4, caíram diante do croata Marin Draganja e do finlandês Henri Kontinen por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 12/10.

O duelo foi extremamente equilibrado e decidido somente no super tie-break. Com a vitória, Draganja e Kontinen duelarão na decisão com os vencedores do jogo de Jamie Murray, da Grã-Bretanha, e John Peers, da Austrália, diante de Martin Klizan, da Eslováquia, e Al Sam-Ul-Haq Qureshi, da Argélia.

Voltar ao topo