Só pela segundona...

Eliminado de forma vergonhosa, Tricolor volta a campo em 15 dias

“Infelizmente isso aconteceu”. O resumo da decepção do técnico Luciano Gusso está nessa frase. E uma decepção que passa do treinador e chega na torcida, passando – é claro – pela diretoria. O que pode gerar mais mudanças ainda na formação do grupo que vai disputar a Série B. Cobrado pela galera, Gusso admitiu que o que aconteceu ontem na Vila foi ‘uma vergonha’.

“Nós estamos realmente envergonhados. No vestiário estão todos chateados com o que aconteceu. Respeitamos o adversário, mas tínhamos a obrigação de classificar”, avaliou Luciano Gusso. Ele não admitiu que houve excesso de confiança. “Pelo contrário, procurei tranquilizar o grupo. Nossa atitude é que tinha que ter sido diferente. E até fizemos um bom segundo tempo, pena que a bola não entrou. E tomamos um, numa fatalidade”, analisou o técnico.

Com a eliminação, o Tricolor terá quase duas semanas sem jogar. Só volta a campo na abertura da Série B, contra o Ceará. “E agora aumenta a nossa responsabilidade. Não podíamos ter saído da Copa do Brasil da forma que saímos”, disse Luciano Gusso, que espera os reforços prometidos pela diretoria. “Precisamos de alguns jogadores mais experientes. Estivemos em campo com muitos atletas com idade sub-20. Só não quero colocar isso como justificativa, o mérito é do Jacuipense”, completou o técnico paranista.

Futuro

Luciano Gusso segue como treinador do Paraná. Ele foi o alvo dos torcedores após a eliminação na Copa do Brasil, mas nenhum dirigente do Tricolor se manifestou ontem na Vila Capanema. O comando do futebol garantiu a contratação de mais dez jogadores até o início da Segundona.