Mistério no ataque

Com Rafhael meia-boca, Marquinhos esconde escalação

Com mistério, o Coritiba segue se preparando para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense no domingo, às 16h, contra o Operário, em Ponta Grossa. O técnico Marquinhos Santos está escondendo o jogo de todas as formas.

Além de fechar alguns treinos para a imprensa, os abertos não são os táticos. Ontem, por exemplo, o comandante alviverde fez apenas trabalhos técnicos com elenco, focando principalmente nos cruzamentos, algo forte do adversário, que fez metade dos gols dessa forma.

“Eu assisti alguns jogos do Operário sim. Eles são fortes neste quesito, mas também somos nesse fundamento. Dificilmente levamos gol assim. Trabalhamos bastante isso e sabemos desta atenção especial”, comentou o zagueiro Luccas Claro.

As dúvidas da equipe, portanto, continuam. O zagueiro Welinton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. Com isso, o treinador tende a colocar Carlinhos novamente na ala, deixando o time com uma linha de quatro. Alan Santos, que seria outra opção do treinador alviverde, sofreu uma lesão e está fora da decisão.

No meio-campo, Rosinei e Cáceres disputam uma vaga no time. O primeiro, aliás, não atua há mais de um mês, mas parece sair na frente no duelo. “Welinton é um grande jogador, mas o Marquinhos vai escolher o cara certo para substituir”, despistou João Paulo.

O camisa 8 do Verdão diz que, independente do companheiro que jogará ao seu lado, o importante é manter a mesma pegada de outros jogos. “Marcar forte e não deixar o adversário jogar. Fazer o que fizemos em quase todo o campeonato. Sabemos da nossa força”, afirmou o volante.

Essa força citada pelo atleta pode ter uma enorme baixa. Rafhael Lucas, artilheiro do Estadual com 12 gols, ainda não sabe se vai jogar. O atacante treinou em separado por toda a semana e o departamento médico já tem os resultados dos exames que informaram sobre sua condição.

O possível veto coloca Keirrison, que entrou muito bem diante do Londrina, na semifinal, como o provável substituto. Mesmo assim, a perda do camisa 99 é lamentada. “É o nosso artilheiro e está numa fase muito boa. Os gols aconteceram naturalmente, ainda mais com o faro de artilheiro dele”, declarou Luccas Claro.

Com os desfalques, o Verdão quer trazer um bom resultado fora de casa, mesmo respeitando o adversário, para poder levantar a taça no Couto Pereira, local que venceu os últimos 11 jogos disputados lá. “Dependendo do que acontecer agora, o resultado pode ser determinante para o jogo no Couto. Mas, é claro, que o segundo jogo pesa mais”, apontou o zagueiro.

A provável formação do Coritiba para a primeira decisão do Paranaense é: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei (Cáceres); Negueba, Wellington Paulista e Keirrison (Rafhael Lucas).

Temperatura e pressão! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!