Grã-Bretanha escolhe Queen’s para duelo contra a França na Davis

A Grã-Bretanha escolheu realizar o confronto com a França, válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, em uma quadra de grama do Queen’s Club. A confirmação do palco do confronto, marcada para o período entre 17 e 19 de julho, foi realizada nesta terça-feira pela Associação Britânica de Tênis.

Está será a primeira vez que Queen’s receberá um confronto da Copa Davis desde 1999, quando a França derrotou a Grã-Bretanha por 5 a 0 pela repescagem do Grupo Mundial. Queen’s sedia um torneio anual, em quadras de grama, como preparação para Wimbledon.

Andy Murray venceu o torneio em três oportunidades e classificou a decisão como uma “grande escolha” para a Copa Davis. “Eu tenho jogado em Queen’s há 10 anos, então eu me sinto muito em casa, assim como o resto da equipe britânica”, disse Murray.

A Grã-Bretanha derrotou os Estados Unidos por 3 a 2 na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis deste ano, enquanto a França também aplicou o placar de 3 a 2, mas sobre a Alemanha. O duelo em julho será o primeiro entre as duas equipes desde a edição de 1992 do torneio.

Voltar ao topo