Na vanguarda

Copa Striker’s House revelou talentos do MMA em Curitiba

Curitiba é reconhecida, mundialmente, por ser um celeiro de grandes lutadores de MMA. Das nossas terras foram revelados atletas como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Maurício Shogun, ícones das lutas, que agora dão espaço a Goiti Yamauchi, Elizeu Capoeira e tantos outros que batalham por um lugar ao sol nas artes marciais mistas.

Grande parte do sucesso dos curitibanos nas lutas se deve a um evento em particular: a Copa Striker’s House. Criada em 2010, por Rafael Waslov, líder da academia que leva o mesmo nome da competição, o torneio surgiu com o objetivo de revelar talentos do Muay Thai amador.

“Eram para ser apenas lutas de muay thai. Mas, após a primeira edição, pude perceber que poderia tornar o evento uma referência na revelação de talentos e assim aconteceu as edições seguintes já com lutas profissionais e de MMA também”, disse Waslov, em entrevista à Tribuna no MMA.

“Muitos atletas de destaque já passaram pela Copa Striker’s House, mas nunca esquecemos de quem está começando e ainda continuamos revelando lutadores de várias equipes”, ressaltou o organizador do evento.

Entretanto, a competição esteve ameaçada de ser extinta no ano passado. “Faltava patrocinadores e investimentos para tocar a Copa”, lamentou Waslov. Porém, no mesmo ano, a competição foi premiada pela revista especializada Primeiro Round como o principal evento regional, fato que colocou a Copa Striker’s House de volta na área.

Voltar ao topo