Chega de vergonha

Torcedor do rubro-negro diz que não aguenta mais fracasso

Apesar de tudo, o Atlético ainda tem uma situação segura no Torneio da Morte – se é que é possível falar isso neste momento. Para escapar do rebaixamento, o Atlético precisa vencer apenas um dos dois jogos que têm a fazer, fora de casa diante do Prudentópolis, ou na Arena da Baixada, diante do Nacional. Mas certamente isso não vai aplacar a ira do torcedor, que não aguenta mais tanta humilhação.

Após a derrota para o Rio Branco, por 3×1, no sábado, e o empate em 2×2 entre o Prude e o Nacional, no estádio Newton Agibert, ontem, o time de Rolândia chegou aos mesmos cinco pontos do time de Paranaguá e embolou a disputa pela salvação nas ultimas duas rodadas. Com 7 pontos na tabela, dois a mais que Rio Branco e Prudentópolis, o Atlético perdeu a vantagem que tinha na tabela após as vitórias nas duas primeiras rodadas e precisa quebrar a sequência de três paridas sem vitória para garantir sua permanência.

Na próxima rodada, o Furacão encara o Prudentópolis e garante sua salvação caso conquiste os três pontos. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá uma semana cheia para trabalhar, algo que não teve desde que desembarcou no CT do Caju, e que foi motivo de reclamações após o revés diante dos parnaguaras. “Fiz oito jogos em um mês. Não tive tempo de montar um trabalho. É jogar, recuperar, jogar, recuperar”, afirmou, no embalo do “incêndio” falado por ele durante a semana passada.

Caso seja derrotado pelo Prude, ainda assim o Atlético dependerá apenas de suas forças para escapar, vencendo o Nacional em casa na última rodada, em confronto direto que pode decidir quem se salva e quem cai. Na primeira fase, o Atlético aplicou a maior goleada do campeonato justamente sobre o time de Rolândia, na Arena, na 10ª rodada, quando fez 7×0 na estreia do técnico Enderson Moreira.

Para conseguir a vitória e a salvação, o comandante atleticano já identificou o principal problema a ser corrigido para as próximas partidas. “Minha busca é o setor de criação, tem que criar mais. Temos encontrado dificuldades. Talvez agora com uma semana podemos modificar alguma coisa. Precisamos da resposta dos atletas. Eles sabem que não foram bem e precisam fazer melhor”, completou.