Engasgado

Jogadores do Coxa mandam torcida do Londrina calar a boca

As comemorações dos gols do Coritiba diante do Londrina, ontem, no Couto Pereira, pela semifinal do Paranaense, chamaram a atenção. Nos três gols marcados pela equipe coxa-branca, os jogadores foram até a torcida adversária e fizeram gestos em tons de provocação.

O elenco do Verdão diz que a atitude é uma espécie de troco pelas coisas faladas após o jogo de ida, quando a equipe do interior venceu por 1×0, no Estádio do Café. O atacante Negueba, autor do primeiro gol do Coritiba, foi o primeiro a fazer o gesto.

O jogador foi até o local reservado para a torcida londrinense e passou a mão no pescoço várias vezes. “Isto foi pela quantidade de coisas que nos falaram durante o jogo lá. Londrina estava engasgado pela atitude lá no primeiro jogo. Foi uma vitória de desabafo”, admitiu.

Nos gols seguintes, de Leandro Almeida e Hélder, os mesmos gestos continuaram acontecendo nas comemorações alviverdes. “Foi uma forma nossa de extravasar. Eles falaram muita coisa durante o jogo lá, foram violentos e os torcedores também nos provocaram muito. O nosso troco foi dentro de campo. Jogos decisivos assim têm que ir é na vontade. É colocar pé firme, dividir sempre”, disse Wellington Paulista.