Couto Pereira

Coritiba vence o Londrina pelo Campeonato Paranaense

O Coritiba terá a chance de conquistar seu trigésimo oitavo título paranaense. O Verdão venceu o Londrina por 3×0 ontem, no Couto Pereira, e garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Paranaense, após ficar de fora do ano passado. Os gols foram de Negueba, Leandro Almeida e Allan Vieira(contra).

Acostumado a chegar à final, o Coxa dominou toda a partida buscando reverter o resultado do primeiro jogo, que terminou 1×0. Tanto que o adversário chutou apenas uma bola em todo o jogo, na primeira etapa, com Rone Dias. De resto, mais nada de assustar a meta de Vaná.

Com Rafhael Lucas escalado, após muito mistério antes do confronto, o time de Marquinhos Santos conseguiu se impor em campo desde o início. Se nos 45 minutos iniciais, o time não conseguiu achar espaço, apesar de tentar bastante, isso sobrou no segundo tempo.

Na volta do vestiário, o Verdão entrou avassalador mesmo sem a presença do seu artilheiro, que saiu no final do primeiro tempo. Logo com 30 segundos de partida, o atacante Keirrison ganhou do zagueiro no corpo e achou Negueba, que ajeitou e mandou a bola no cantinho de Vítor para abrir o placar.

O Tubarão nem teve tempo de assimilar o primeiro, que levou o segundo logo em seguida. Aos 3, escanteio e desvio na área para sobrar pro zagueiro Leandro Almeida que, de primeira, chutou de esquerda por baixo da perna do goleiro.

Com a vantagem, o Coritiba não pisou no freio. Mesmo já com um placar que o garantia na final, a equipe continuou tentando cravar a vaga de qualquer forma. Na defesa, bem postada, nada assustava e justificava o fato do rival ter o pior ataque entre os semifinalistas.

E, aos 33, o gol que fechou as chances do Londrina ocorreu. Depois do desvio para a pequena área, o lateral-esquerdo Allan Vieira tentou tirar e colocou contra o próprio gol. Se as forças já eram poucas, o terceiro decretou de vez o desânimo no Tuba. “Eles não jogaram, em momento algum”, decretou o zagueiro Luccas Claro, que comemorou bastante após o jogo.

Relembre como foi o fogo.