Firme no mercado

Atlético segue contratando para reforçar a defesa pro Brasileiro

O pedido insistente do técnico Enderson Moreira de trazer reforços ficou evidente, mais uma vez, na classificação com emoção diante do “mistão” do Remo, no meio da semana, pela Copa do Brasil, nas penalidades. O grupo atleticano necessita de reformulação.

O clube prometeu reforçar o elenco fortemente até o final deste mês. Jadson, Ytalo e Walter foram confirmados oficialmente entre esta e a última semana. Mais dois jogadores, desconhecidos, estão a caminho. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, do Madureira e o zagueiro Wagner Silva, do Mogi Mirim, negociam com o Atlético para compor o elenco e estão próximos de fechar. O lateral-direito Diego Renan, do Cruzeiro, também pode aparecer no CT do Caju por estar sem espaço na Toca da Raposa. Esses, entretanto, não são os reforços pensando no time titular.

Há um mês no comando do clube, o treinador quer garantir que o fantasma de rebaixamento no Torneio da Morte termine neste domingo, na Arena da Baixada, contra o Rio Branco, para focar exclusivamente no grupo para o segundo semestre. “Depois de nos garantirmos matematicamente, o foco será na reconstrução da equipe. Não só com a chegada de atletas, reforços, mas também na forma de pensar o jogo. Tenho confiança de que teremos um time competitivo”, aposta.

O Furacão tenta trazer dois atletas com bagagem para o sistema defensivo. Paulão, do Inter, e Paulo Miranda, do São Paulo, têm conversas avançadas com a diretoria rubro-negra através de seus respectivos empresários. O empecilho para vir agora é que ambos disputam a Copa Libertadores – os dois times tendem a passar para as oitavas de final. Mesmo assim, o Atlético tenta a liberação antecipada.

Outras possibilidades terminaram ontem. Como a janela de transferência internacional fechou, três nomes da gringa foram descartados: Jorge Moreira e Jorge Recalde, do Libertad, e Bruno César, do Al Ahli. Existe a possibilidade de uma nova investida em agosto, durante a disputa da Série A. Com isso, o Rubro-Negro pensa em contratar entre cinco e seis reforços para o início do Brasileirão, e que venham para vestir a camisa.

Valores! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz.