Tubarão é freguês

Em 20 anos, apenas uma vez o Londrina conseguiu empatar no Couto

Ontem, o Paraná Online mostrou que o retrospecto do Coritiba em fase mata-mata, desde 2001, não é animador quando o time está em desvantagem. Por outro lado, as edições da Copa do Brasil de 2011 e 2012 animam, assim como o desempenho contra o Tubarão no Couto Pereira nos últimos 20 anos.

Nas duas ocasiões, o Verdão chegou à final da competição nacional. Ao todo, no primeiro ano, em seis jogos no Couto Pereira, a equipe coxa-branca venceu todas e praticando um bonito futebol. O último triunfo, diante do Vasco da Gama, não foi suficiente para o título. No ano seguinte, venceu cinco da seis partidas em casa: a final contra o Palmeiras foi a única derrota.

Diante do Londrina, em específico, o Coritiba tem que se animar ainda mais. Mesmo com a desvantagem de ter perdido por 1×0 no Estádio do Café, o Verdão só tem um resultado, nos últimos vinte anos para a equipe do interior, que eliminaria direto o time alviverde do Estadual sob seus domínios.
Os comandados de Marquinhos Santos precisam vencer o Tubarão por dois gols de diferença ou mais – vitória por apenas um gol leva para as temíveis cobranças de penalidades máximas. Empate ou derrota colocam o Londrina na final do Campeonato Paranaense pela segunda vez seguida e mantém as chances do bicampeonato consecutivo.

Analisando os 14 jogos entre as duas equipes desde 1995 é possível notar que somente um único resultado eliminaria o Coritiba. Isso aconteceu em 2003, quando o Coxa empatou por 2×2 no Couto pelo Estadual. Nos demais: seis resultados que levariam aos pênaltis e sete que garantiriam a finalíssima para o Verdão.

“Os torcedores podem ficar tranquilos. No Couto Pereira, somos muito fortes. Vamos reverter esta vantagem”, prometeu o volante Hélder, que também não teve uma boa atuação individual no último final de semana.

Nova rivalidade! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!