Mesma base rubro-negra

Enderson evita mudar muito o time que vai encarar o Nacional

O Atlético está pronto para encarar o Nacional hoje, às 19h30, em Rolândia, pela segunda rodada do Torneio da Morte. Com alguns desfalques, o técnico Enderson Moreira quer mexer o mínimo possível dentro do time.

Ontem, no último treino antes de viajar, o grupo rubro-negro fez um treino tático e trabalhos específicos de bola parada. O treinador atleticano admite que, como fez apenas quatro jogos pelo clube, ainda procura a formação ideal. Mesmo assim, evita mudanças mais drásticas. “Estamos fazendo ainda algumas trocas, não porque eu gosto de fazer, mas porque ainda estamos buscando encaixar melhor a equipe”, explicou.

Dos titulares, três estão entregues ao departamento médico. Enderson segue sem contar com os volantes Deivid e Hernani, que estão com dores na coxa. O atacante Cléo, que tem problema na costela, fica de fora novamente. “Temos que olhar para frente e dar confiança para quem vai entrar”, minimizou o técnico.

Pela primeira fase, o Furacão aplicou a maior goleada deste Estadual contra o Nacional, por 7×0, na Arena da Baixada. O comandante atleticano acredita que nenhum resultado próximo disso vai se repetir, considerando o jogo extremamente difícil. “Aquilo foi exceção, isso não acontece no futebol constantemente, é raro. A equipe teve uma eficiência que não é comum em uma partida de futebol”, garantiu.

O meio-campo, somente, é que possui certa dúvida. Felipe, que tem entrado bem do banco, tende a ser titular nesta noite. Bady, contestado e em má fase, não deve manter sua titularidade desta vez. “Todo jogo você quer provar alguma coisa, todo jogo é perigoso. Vamos procurar dar uma resposta ao nosso clube e ao nosso torcedor”, prometeu Paulinho Dias, que despertou interesse do Joinville e pode se transferir ao fim do Campeonato Paranaense.

Tremor de medo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!