Elias reclama de racismo e corintianos cobram punição a uruguaio

O zagueiro Cristian González, do Danubio, foi acusado pelos jogadores do Corinthians de ter chamado o volante Elias de “macaco”. A ofensa racial teria ocorrido aos 24 minutos do primeiro tempo da partida desta quarta-feira à noite, no Itaquerão. Os dois jogadores bateram boca.

No intervalo, perguntado sobre o assunto, Elias foi evasivo. “Deixa para lá. (González) disse, mas preciso me concentrar na partida”, afirmou o jogador, um dos destaques na vitória do Corinthians por 4 a 0 pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Depois do jogo, os corintianos saíram em defesa do volante e cobraram punição pesada a Cristian González. “Ele fez o gesto como se fosse macaco para ofender o Elias. É lamentável acontecer isso. Conseguimos dar a resposta correta, dentro de campo, e ganhar a partida. As punições têm de ser mais severas. Do jeito que está é chato. O Elias é um cara que precisa ser parabenizado pela maturidade. Se fosse outro, poderia agredir. Depois, quem foi ofendido acaba sendo o culpado”, disse o goleiro Cássio.

Para Emerson, o Danubio também tem de ser punido pela Conmebol. “Tem de uma achar uma solução, usar as imagens da televisão para identificar os responsáveis e a federação que organiza o torneio punir o atleta e o clube. Já não cabe mais isso, já deu. Não temos nem argumentos para falar mais sobre isso.”.

Segundo o meia Renato Augusto, Elias relatou a ofensa racial aos companheiros nos vestiários durante o intervalo. O time já vencia por 2 a o e Tite pediu que os seus jogadores não caíssem nas provocações dos uruguaios. “Elias falou para a gente que ele(Cristian González) fez um gesto de macaco. Aí, o Tite disse para a gente que eles iriam tentar nos desestabilizar emocionalmente, mas que deveríamos continuar jogando o nosso futebol.”

Voltar ao topo