Copa do Brasil

Paraná larga na frente no primeiro confronto com o Jacuipense

Não foi dessa vez que o Paraná eliminou a partida da volta na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Tricolor venceu o Jacuipense por 1×0, em Riachão do Jacuípe, e traz boa vantagem para a partida da volta. O gol foi do jovem atacante Yan Philipe, que entrou na segunda etapa.

Com um gramado irregular, o Paraná sofreu no primeiro tempo no interior baiano. Sem conseguir tocar a bola, a equipe paranaense pouco criou e chegou apenas em duas oportunidades. E sem muito perigo em ambas. Logo aos sete minutos, Lucas Sotero chutou cruzado por cima e a bola passou perto da trave – Carlinhos ainda tentou completar, mas não chegou ao lance. Vinte minutos após, Bruninho chutou rasteiro de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. O Jacuipense, por outro, nem isso conseguiu fazer.
Já no primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Rossi recebeu de Sotero dentro da área, girou e chutou para boa defesa de Márcio Greyck. Cinco minutos depois foi a vez de Carlinhos partir para cima da zaga, mas o chute foi em cima do arqueiro adversário.

No mesmo minuto, Elenílson lançou Marcley em profundidade, que recebeu sozinho na frente de Marcos e deslocou do camisa 1 paranista, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O jogo, com o decorrer, trouxe emoção. Mas, no início, quase viu o time da casa sair vencedor.

Aos 33 minutos, Meidson cabeceou no travessão. Logo em seguida, Pedro Henrique cruzou na área e o atacante novamente subiu sozinho de cabeça e perdeu outro gol. Já com 36, o sumido Ricardinho fez boa jogada e tocou para Yan Philipe, de cabeça, fazer o gol da vitória azul, vermelha e branca.

Com o triunfo, o Paraná sequer precisa vencer no dia 15, ainda sem local definido (provavelmente no Couto Pereira), para avançar de fase e pegar o vencedor de Náutico ou Brasília. Se perder por 1×0, o jogo vai para as penalidades e, por dois de diferença, será eliminado. Qualquer vitória paranista garante o avanço de fase.

Primeiro gol profissional

O atacante Yan Philipe entrou aos 35 minutos do segundo tempo e precisou de apenas um minuto para decidir a partida. O volante Ricardinho, que não fez uma boa partida, acabou fazendo boa jogada individual e cruzou para o jovem atleta, que cabeceou para fazer 1×0.

Esse foi o primeiro gol do jogador, revelado nas categorias de base do Paraná, que subiu ao profissional neste ano. Depois de se lesionar nas primeiras rodadas do Paranaense, o centroavante voltou no clássico contra o Coritiba no domingo e, agora, novamente. ‘Tive a chance e a felicidade de fazer o gol. É uma sensação bastante diferente e agradecer pela oportunidade dada pelo Luciano (Gusso)’, comemorou.

Sorte

Foi assim que o goleiro Marcos definiu o duelo de ontem, no interior da Bahia. Para o ídolo da torcida do Tricolor, o camisa 1 acredita que a equipe pecou e poderia sair com a derrota. Antes de marcar, o Paraná levou dois sustos: aos 33 minutos, Meidson cabeceou no travessão e, no minuto seguinte, o atacante novamente subiu sozinho e perdeu mais uma vez, de cabeça. ‘Contamos com a sorte hoje. Vencemos, mas tivemos muitos erros. Passes errados, o time não funcionou. Não podemos errar tanto em fase mata-mata, pois é uma decisão e não pode acontecer’, ponderou.

Já o zagueiro Cleiton afirmou que o duelo foi justo. ‘Aproveitamos a nossa chance. Uma pena não sair classificado. Jogos contra equipes desconhecidas são difíceis e queríamos uma semana de descanso, mas não foi possível’, finalizou.