Jacuipense jogará pela primeira vez em sua história na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é, de longe, a mais democrática competição do País. Faz com que os times que estão na Série A e na Série B do Brasileirão enfrentem equipes que geralmente não aparecem na elite. Caso clássico é esse Jacuipense x Paraná Clube de hoje. É o primeiro jogo do time baiano na história da Copa e é a primeira vez que uma equipe paranaense atua em Riachão do Jacuípe.

Fundada em 1878, Riachão do Jacuípe tem pouco mais de 43 mil habitantes (segundo o último Censo do IBGE) e fica perto de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia – são 77 quilômetros de distância. Até Salvador são quase duzentos quilômetros, feitos pela BR-324, quase três horas de estrada, o caminho que a delegação paranista seguiu ontem, quando chegou à Bahia.

O Esporte Clube Jacuipense não é um time “jovem”. Foi criado em 1965, e tem como principal título o da segunda divisão baiana em 1989. Disputa seguidamente a elite de seu estado desde 2012, e ano passado conquistou a vaga para a Copa do Brasil chegando em sexto lugar no Baianão. Neste ano, a equipe foi eliminada pela Juazeirense nas quartas de final.