Força Máxima

Marquinhos terá ‘reforços’ para encarar o Cascavel no Estadual

Com o término da primeira fase na liderança, o Coritiba começou a se preparar para o mata-mata ontem, no CT do Atuba. O adversário do próximo domingo, às 16h, no oeste do Estado, é o Cascavel.

Atingir a primeira colocação era um objetivo do técnico Marquinhos Santos, pois traz o benefício de decidir o segundo jogo ao lado da torcida. E esse alvo foi determinado ao elenco, que conseguiu o primeiro lugar na nona rodada, após vencer o então líder J. Malucelli. “Ficamos felizes. O começo foi mais complicado, mas é normal dentro de um grupo novo. Agora é aproveitar essa vantagem”, afirmou o goleiro Vaná, que assumiu a posição com a saída de Vanderlei ao Santos.

Com apenas um jogo perdido em onze partidas, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa, o Verdão viu esse revés como um parâmetro interessante para, naquele momento, ver que existiam deficiências. Até a quarto jogo, por exemplo, a defesa tinha tomado cinco gols. Até o fim da fase inicial, somente mais um – perdendo apenas para o Londrina, que levou apenas três gols.

“Todo jogo é aprendizado e foi bom ter perdido em um momento que não era crucial. Agora é trabalhar para errar menos”, completa o camisa 1. “Sabíamos que o trabalho estava sendo feito. Grupo foi reformulado e, aos poucos, nos entrosamos com treinos e conversas. Ainda falta muito, mas estamos crescendo com o decorrer”, garante Rafhael Lucas, artilheiro na competição com nove gols.

Retornos

Suspensos propositalmente para o clássico do último domingo contra o Paraná, três jogadores titulares retornam no domingo: o ala direito Norberto, e os atacantes Negueba e Wellington Paulista. Além deles, o lateral Carlinhos e os volantes Helder e João Paulo, que foram poupados, também iniciam jogando.

O zagueiro Leandro Almeida e o volante Rosinei ainda seguem como dúvidas. Os dois fizeram atividades específicas na semana e podem compor o banco de reservas no final de semana.

Reprovadas! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!