René Simões admite que Daniel Carvalho pode jogar a Série B pelo Botafogo

O técnico René Simões disse nesta segunda-feira que o meia Daniel Carvalho pode fazer parte do elenco do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta está treinando no clube desde fevereiro. Daniel jogou pela última vez no Criciúma, em 2013. No ano passado, trocou o campo pelo futsal.

“Ele me ligou pedindo para treinar lá (no Botafogo). Eu pedi a ele uma razão para isso. Foi quando o Daniel me disse que pretendia voltar porque seu filho (João Paulo, de 7 anos) queria vê-lo em atividade novamente. Que estava sendo cobrado pelo filho”, contou René, em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira.

De acordo com o técnico, o Botafogo estabeleceu uma meta para aproveitar o atleta. Daniel terá de adequar com relação ao peso e ao porcentual de gordura. “Treinou muito bem por 75 minutos contra o Queimados (time da Série B do Rio). Se ele cumprir esses indicadores, teremos sim interesse em tê-lo conosco.”

Daniel Carvalho é ex-jogador do Internacional, Palmeiras, Atlético-MG e CSKA, de Moscou, além do Criciúma, e teve rápida passagem pela seleção brasileira, pela qual atuou três vezes e marcou dois gols.

“A bola dorme no pé dele. O último passe decisivo dele é brilhante”, enalteceu René.

O Botafogo estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, às 22h, no Almeidão, que fica em João Pessoa.

Voltar ao topo