Torneio da Morte

Diretoria do Atlético pede desculpas por situação do time

Em uma nota divulgada nesta segunda-feira (30) em seu site oficial, o Atlético lamentou o atual momento do time no Campeonato Paranaense e pediu desculpas ao torcedor pela pífia campanha no Estadual.

A diretoria rubro-negra ressaltou estar triste com a situação, já que a equipe atleticana é, praticamente, a mesma que ficou entre os oito melhores clubes do Brasil no ano passado.

Com a derrota para o Londrina, no último domingo, no Estádio do Café, o Atlético carimbou a vaga no Torneio da Morte e agora briga contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Temos o dever de apresentar nossa vergonha e desculpas, ao mesmo tempo nossa solidariedade ao sofrimento, à tristeza, autoestima rebaixada, que toma conta de todos nós atleticanos neste momento. Assumimos nossa culpa e responsabilidade perante os maus resultados no Campeonato Paranaense.

É certo, estamos muito feridos no corpo e na alma, mas não feridos à morte. Então, temos soluções. O avião não cai por uma única causa, há sempre múltiplos motivos para o acidente de queda. Fizemos nossa análise crítica e não identificamos razões suficientes claras para esta queda, pois, com praticamente o mesmo grupo de jogadores de 2014, quando enfrentamos adversários muitos mais qualificados no Campeonato Brasileiro, chegamos entre os 8 melhores!

Não é momento para justificativas e sim para as ações efetivas. Se a derrota agride, destrói caminhos e devasta, também nos dá forças para refazer, reorganizar, investir, fortalecer a equipe e renovar a esperança e confiança. 

Mais que lamentar, pedimos compreensão necessária por essa situação negativa e com humildade teremos força para nos recuperar e sairmos mais fortes.

Podem estar seguros.

Jogo jogado! Veja mais do Furacão na coluna do Mafuz!

Clique na imagem para ver em tamanho maior