Agora é pra valer

Em fase decisiva, Estadual 2015 reserva duelos importantes

Terminada a primeira fase, agora o Campeonato Paranaense promete fortes emoções. Os oito primeiros colocados ainda sonham com o título estadual e cinco deles brigam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por aqueles acasos do destino que só o futebol proporciona, alguns confrontos serão marcantes.

Líder da primeira fase, o Coritiba terá pela frente o Cascavel, equipe que na penúltima rodada acabou com a sequência sem sofrer gols do Alviverde. Já o Paraná, sexto colocado, encara o Operário, adversário contra quem talvez tenha tido sua melhor atuação na competição, também na 10ª rodada.

Mas, sem dúvida alguma, o duelo que mais chama a atenção é o Clássico do Café. Maringá e Londrina reeditarão nas quartas de finais a decisão do ano passado, quando o Tubarão levantou o título nas cobranças de pênaltis. Por fim, o último confronto é entre a surpresa J. Malucelli e Foz do Iguaçu, que aprontou sobre o Trio de Ferro, com vitórias sobre todos eles.

Vale lembrar que a soma de pontos na segunda fase continua. Os quatro primeiros colocados (Coxa, Jota, Fantasma e Zebra) têm a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, mas isto pode mudar na sequência do torneio até a decisão. Por isso, partir para cima em busca da vitória será primordial. É importante destacar também que nenhum clube joga por dois resultados iguais e que também não há vantagem de gols marcados fora de casa. Se a soma dos placares der empate, a vaga será disputada nos pênaltis.