Ceni minimiza vitória e olha para Libertadores: ‘Temos de melhorar muito’

O goleiro Rogério Ceni abriu caminho para a vitória do São Paulo sobre o Linense por 3 a 0, em uma bela cobrança de falta, mas sabe que para a decisão de quarta-feira contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, a postura da equipe precisa ser outra.

“Temos de melhorar muita coisa. Não acredito em salto de um dia para o outro, mas precisamos jogar como foi aqui contra o San Lorenzo. Se for na Argentina sem ser competitivo, está perdido”, avisou o capitão.

Rogério não foi bem contra o Palmeiras, na última quarta-feira, ao falhar no gol de Robinho, e sabe que o futebol possibilita reações. “A cada 90 minutos, zera tudo no futebol e você tem a chance de reescrever. Naquele lance eu peguei mal na bola, porque ela quicou e bateu no tornozelo”, disse.

O ídolo são-paulino chegou a 126 gols na carreira e já tinha feito outro contra o Linense. “Acho que dou sorte contra eles. No segundo tempo nós fomos melhor, pois o primeiro foi muito ruim. Aí entrou um jogador de referência como o Kardec, que cavou a falta e fez dois gols. O time melhorou e acho que se soltou após meu gol.”

O capitão do São Paulo sabe que o time está devendo para a torcida, até porque ainda não venceu um clássico na temporada. “Quando se perde um clássico, é sempre ruim. Perdemos o jogo porque o Palmeiras foi superior à gente, mas o clássico mais importante é o que está por vir”, avisa.

Sobre a situação do técnico Muricy Ramalho, Rogério comentou sobre a reunião que houve com a diretoria durante a semana. “Eu participei por cinco minutos, como capitão do time. Acho que qualquer troca em cima de um jogo importante é complicado, mas a decisão é da diretoria e do Muricy.”

Voltar ao topo