No interior

Derrota para o Londrina deixa o Atlético no torneio da morte

Depois de 35 anos, o Atlético volta a disputar o Torneio da Morte do Campeonato Paranaense, quadrangular que define os dois rebaixados para a Divisão de Acesso. O vexame da disputa veio depois de uma atuação apática na derrota por 1 a 0 para o Londrina, na tarde deste domingo (29), no Estádio do Café, em Londrina, que gerou uma série de protestos da torcida atleticana presente no Norte do Paraná.

Com o resultado, o Rubro-Negro terminou o primeiro turno na 9ª colocação e briga contra o rebaixamento com Rio Branco, Nacional e Prudentópolis – os quatro times jogam entre si em turno e returno, com as duas equipes que somarem menos pontos sendo rebaixadas. Já o Londrina terminou a primeira fase na 5ª posição e reedita a final do ano passado contra o Maringá nas quartas de final.

Em campo, o Atlético foi facilmente envolvido pelo melhor toque de bola do Londrina, que teve mais presença ofensiva e chegou à vitória com naturalidade. A fragilidade e apatia do time atleticano irritou os torcedores do Furacão que estavam no Estádio do Café, que chegaram a dar as costas para o time e protestaram muito contra o time pedindo pela contratação de jogadores, e também contra a diretoria.

CRAQUE

Arthur – Deu maior movimentação ao ataque do Tubarão e marcou o gol da vitória.

BONDE

Bady – Não conseguiu dar movimentação ao ataque atleticano, tornando-se peça nula em campo.

GUERREIRO

Weverton – Melhor em campo no Atlético, fez grandes defesas e tentou livrar o time do vexame da derrota e da disputa do Torneio da Morte.

CHAVE DO JOGO

O Londrina dominou o meio de campo e jogou no erro atleticano, que insistia em marcar em linha na defesa e não conseguia articular bem as jogadas no meio para tentar chegar ao ataque.

O GOL

1×0 – 12 min: A defesa atleticana falha e Arthur com liberdade bate por cobertura e abre o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

LONDRINA: Operário (Paranaense).

ATLÉTICO: Remo (Copa do Brasil).

SUSPENSOS:

LONDRINA: Silvio, Germano e Paulinho