Novo mandatário

Casinha assume o Paraná Clube e confirma investimento no futebol

Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, assumiu a presidência do Paraná Clube na tarde desta sexta-feira (27), na Sede da Kennedy. A primeira medida do dirigente foi a parceria com o grupo “Paranistas de Bem”, que investirá R$ 400 mil mensais no futebol do Tricolor.

“Nós recebemos este grupo da melhor maneira possível. Eles vão ajudar o clube. A cada dia 5 de cada mês vence o salário do futebol e eles chegam para nos ajudar com isso. Esperamos que mais paranistas venham para ajudar”, disse o novo mandatário do Paraná.

Com a parceria com o “Paranistas de Bem”, Carlos Werner volta à coordenação das categorias de base e Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, será o superintendente do futebol. Com isso, o gerente de futebol, Marcus Vinícius, e o supervisor Fernando Leite deixam o clube.

Confira abaixo alguns pontos da entrevista coletiva do novo presidente do Paraná:

– Saída de Rubens Bohlen

“Estou aqui há 44 anos, muita gente me taxa que sou o que ‘veta os projetos de marketing’. Pelo contrário, eu nunca vetei nada no clube. Eu não gostaria de chegar nesse posto do jeito que foi, com a saída do Rubens. Se eu e o Aldo saíssemos também, ficaria muito ruim para o clube. Eu não sou presidente, eu estou presidente. Estou feliz, orgulhoso, estamos fazendo um trabalho forte para fazer esse clube se reerguer e ter credibilidade”.

– Parceria com o “Paranistas de Bem”

“No dia seguinte da saída do Bohlen, na quarta-feira, nós nos reunimos na Vila Capanema, depois de horas de reuniões, o grupo aceitou reassumir o projeto e depois da reunião, fomos aos atletas, conversei com eles e disse que nós tínhamos o suporte das pessoas ajudando o Paraná Clube. O grupo já começou a crescer, nós esperamos trazer mais gente”.

– Categorias de base

“Hoje nós temos 18 jogadores no time profissional que foram formados na base. Nós teremos um carinho especial à base. O Carlos Werner está reassumindo as funções a partir deste sábado. O Berleze assume o Departamento Jurídico. Durval Lara Ribeiro será o superintendente de futebol. Temos jogadores de qualidade e vamos olhar com carinho para a base”.

– Crise financeira

“Vamos tomar um cuidado muito grande para que os salários não fiquem atrasados. Nós temos que ter união, porque o período que passamos aqui foi desgastante e esperamos que conseguimos reerguer o Paraná. Sou uma pessoa simples, estou aqui para trabalhar pelo Paraná Clube”.