Clássico no silêncio

Paraná Clube e Coritiba se enfrentarão na Vila Capanema, mas com portões fechados

A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta sexta-feira (27) que o clássico entre Paraná Clube e Coritiba acontecerá neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema mesmo.

Entretanto, o jogo acontecerá com portões fechados. A FPF alega que o Tricolor não entregou os laudos de segurança necessários para a realização do confronto e a Polícia Militar alegou falta de segurança.

Na tarde da última quinta-feira, a Federação havia confirmado a partida para o Estádio Olímpico, em Cascavel. Porém, a repercussão não foi a melhor. Os clubes se reuniram com representantes da FPF e pediram a realização da partida no Ecoestádio ou no Carangueijão, em Paranaguá.

Entretanto, a Federação optou por marcar na própria Vila Capanema, mas com os portões fechados.

Para o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, o clássico com portões fechados acaba prejudicando ainda mais a situação do rival. “Nós fizemos um pedido, pois era um prejuízo tremendo jogar em Cascavel. É uma pena isso tudo porque era uma boa chance de o Paraná lucrar mais com renda e ainda terá que devolver o dinheiro dos torcedores que já haviam comprado ingresso”, lamentou o dirigente do Verdão.

“Nós fizemos seis partidas lá na Vila Capanema. Ontem, nós tivemos essa notícia que o jogo não ocorreria lá. Nós conversamos com a FPF, corrigimos tudo e o Ministério Público e a PM não liberaram o estádio com público. Infelizmente, é um prejuízo grande. Mas, o pior seria se o jogo ocorresse em Cascavel”, lamentou o novo presidente do Paraná, Luiz Carlos Casagrande.

O dirigente garantiu que o Tricolor irá tomar as devidas precauções para que o estádio não seja mais vetado. “Vamos ver o que colocaram no laudo para poder corrigir. Se for algo maior, nós devemos recorrer à Vila Olímpica ou o Couto Pereira, pois o pessoal do Coritiba foi espetacular conosco”, destacou Casinha.