Fim da seca!

Gol contra o Cascavel acaba com jejum de mais de Negueba

Negueba interrompeu no último sábado um longo jejum de 394 dias sem marcar. O segundo gol do Coritiba na vitória por 3×1 sobre o Cascavel, no Couto Pereira, foi o primeiro do atacante desde 20 de fevereiro de 2014, quando ajudou o Flamengo a vencer o Madureira por 2×0, pelo Campeonato Carioca. O fim de um jejum que incomodava o atacante.

“Tive a felicidade de marcar o primeiro gol com a camisa de Coritiba. A cobrança estava muito forte para eu marcar o primeiro gol, mas o grupo me apoiou muito. Tenho que agradecer o Wellington Paulista também, um grande parceiro e que me ajudou a marcar. E agora é procurar fazer mais”, afirmou, referindo-se ao passe do companheiro de ataque.

O fim do jejum tem relação com a função tática que Negueba tem desempenhado no Coritiba. Acostumado a ser apenas um velocista de lado de campo, Negueba tem se movimentado mais. Em regra, fica distante do gol, funcionando como um armador de jogadas para Rafhael Lucas e Wellington Paulista.

“O Negueba é o cara que tem mais funções em campo. Desde o começo do ano, tem feito um trabalho importante, flutuando e criando espaços para os companheiros estarem em condição de finalizar”, explicou o técnico Marquinhos Santos.

Missão Cumprida: Leia mais sobre o Coxa na coluna do Massa!