Paranaense

Coritiba encaminha primeiro lugar e ajuda Atlético

Se ainda discute se a cor azul ou verde, o torcedor do Coritiba tem certeza de que o novo uniforme 3 do clube é pé quente. Na estreia da camisa – e embalado por uma atuação convincente do seu ataque – o Coxa derrotou o Cascavel por 3 a 1, neste sábado (21), encaminhou o título da primeira fase e deu uma mão para o rival Atlético. Com a derrota, o Cascavel ainda pode ser ultrapassado pelo Furacão, que luta para não ter de jogar o Torneio da Morte.

O jogo foi resolvido já no primeiro tempo, quando o Alviverde abriu vantagem de dois gols, marcados pelos atacantes Rafhael Lucas e Negueba. O ex-flamenguista não balançava a rede desde fevereiro de 2014.

Na segunda etapa, o atacante estreante Wallyson ampliou para o Coritiba. O Cascavel chegou a descontar, com o meia Dewide, mas a boa presença defensiva do Coritiba freou a reação da Cobra. O gol, no fim, serviu para impedir Vaná de tornar-se o goleiro com maior série invicta do clube no Paranaense.

Uma derrota do J. Malucelli para o Londrina, neste domingo (22), no Ecoestádio, dará ao Coxa o primeiro lugar antecipado na primeira fase. Na última rodada o Coritiba terá o clássico com o Paraná, na Vila Capanema.

Craque

Negueba

Novamente comandou as ações ofensivas alviverdes. Tendo a responsabilidade de trazer a bola para o ataque do Coritiba, tem sido fundamental na armação das jogadas da equipe. Ainda encerrou o jejum de mais de um ano sem gol.

Bonde

Irineu

Principal esperança na articulação da Cobra, o jogador foi anulado pela marcação alviverde e não conseguir dar poder ofensivo ao time, sendo substituído no intervalo.

Guerreiro

Rafhael Lucas

Com faro de gol, o artilheiro do estadual marcou mais um aproveitando rebote no meio da área. Com dez gols, é o artilheiro isolado do torneio.

Chave do jogo

A movimentação e troca de posições no ataque fez Negueba assumir o papel de armador e abrir espaço para Wellington Paulista e Rafhael Lucas. Assim o Coxa decidiu o jogo no primeiro tempo.

Gols

1º Tempo

1×0 – 13 min.: Passe de Negueba para Wellington Paulista na área, o atacante chuta, Júnior espalma para o meio e Rafhael Lucas manda o rebote para o gol vazio.

2×0 – 39 min.: Negueba recebe lançamento na entrada da área, corta para o meio e manda colocado no canto esquerdo do goleiro Júnior.

2º Tempo

3×0 – 23 min.: Norberto ganha da zaga pela direita, chega ao fundo e cruz. Wallyson, na entrada da pequena área, completa para o gol.

3×1 – 26 min.: Dewide recebe na direita, corta Carlinhos e bate, a bola desvia em Wallison Maia e engana Vaná.

Próximos jogos

Coritiba

Paraná (Fora)

Cascavel

Foz do Iguaçu (Fora)

Suspensos

Coritiba

Negueba, Wellington Paulista, Norberto

Cascavel

Marquinhos

Com informações de Felipe Raicoski, da Gazeta do Povo.