Com dúvida no meio de campo, Santos joga contra o Audax no Pacaembu

O Santos fechou o treino técnico desta sexta-feira no CT Rei Pelé e Marcelo Fernandes não anunciou a escalação do time para tentar interromper a reação do perigoso Audax, neste sábado, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. A preocupação do treinador foi reestruturar o meio de campo que depois de perder o volante de contenção titular Alison (operou o joelho direito), também ficou sem o reserva imediato, Valencia, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Antes de escolher o substituto – entre Lucas Lima, Leandrinho, Elano e Marquinhos Gabriel -, Marcelo Fernandes assistiu aos vídeos das quatro vitórias seguidas do adversário para descobrir qual deles pode ser mais eficiente contra o esquema da equipe de Osasco (SP).

“O Audax é um time perigoso e bem treinado por Fernando Diniz. Vamos procurar fazer o melhor para fugir do toque de bola deles”, disse o técnico, que garantiu que não vai poupar os titulares mais desgastados porque embora o time já tenha vaga assegurada nas quartas de final, precisa continuar vencendo para terminar a primeira fase do Paulistão em primeiro lugar na classificação geral para ter direito de jogar na Vila Belmiro até o segundo jogo da decisão do título.

Além disso, o Santos defende uma invencibilidade de 13 jogos. A sua última derrota foi no clássico contra o São Paulo, no dia 23 de novembro do ano passado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Santos adiante a marcação para impedir que o Audax saía tocando a bola de sua defesa e chegue em bloco à sua área. Além de assistir aos vídeos dos jogos recentes do adversário, Marcelo Fernandes era o auxiliar de Oswaldo de Oliveira no Paulistão do ano passado e viu de perto o Audax se impor com um estilo de domínio de bola e com jogadores rápidos do meio para o ataque.

Nas duas últimas vezes que jogou no Pacaembu, o Santos derrotou a Portuguesa por 3 a 1 e o Linense por 4 a 2, com duas grandes atuações e quatro gols (dois em cada partida) de Robinho. Neste sábado, o “Príncipe do Pacaembu”, como passou a ser chamado pela torcida santista, sai do estádio direto para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), para se apresentar à seleção brasileira, desfalcando o time contra a Ponte Preta, na quinta-feira, em Campinas, e São Bento, no outro domingo, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo