Reforços

Atlético contrata lateral do Criciúma e meia do Audax-SP

O lateral-direito Eduardo, do Criciúma, e o atacante Rafinha, do Audax-SP, são os novos reforços do Atlético. Os dois já estão no CT do Caju e ficam à disposição do técnico Claudinei Oliveira, no time principal, assim que os contratos foram registrados na CBF.

O diretor de futebol do Tigre catarinense, Raimundo Queiróz, confirmou a transação. “O Eduardo chegou quinta-feira e fica até o final do ano”, revela o cartola. O vínculo é por empréstimo e o Furacão tem a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador no final do ano.

Revelado pelo CRB, Eduardo tem 28 anos e já passou por equipes como Vasco, Guaratinguetá e River (PI). No entanto, foi no Joinville que o lateral se destacou, permanecendo no clube catarinense por quatro temporadas (entre 2000 e 2003). Depois de se destacar pelo JEC, foi para o Criciúma no ano passado para substituir a Sueliton, contratado justamente pelo Furacão em 2014.

Já o atacante Rafinha, de 22 anos, assinou contrato de três anos e já treina no CT do Caju há alguns dias. O diretor de relações institucionais do Audax, Nei Teixeira, confirmou a transação, mas preferiu não dar detalhes. Cobiçado por diversos clubes, o jogador é apontado como um ponta criativo, ousado e veloz.