Projeto

Diretoria do Coritiba ressalta base após crítica de Alex

O empréstimo do meio-campo Dudu, do Coritiba, para o Criciúma gerou um desconforto entre a diretoria do Coxa e o ex-jogador Alex, ídolo da nação alviverde. Na última quinta-feira, o ex-atleta reclamou da postura da cúpula do Verdão ao preterir o prata da casa e optar por jogadores de outros clubes.

Nesta sexta-feira foi a vez da diretoria do Coritiba dar a sua versão e ressaltar que tem mantido o projeto de apostar nas categorias de base do clube. “Vamos prestigiar a base do Coritiba. Queremos formar jogadores para vida, formar homens, queremos contribuir com a sociedade”, disse o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.

Uma destas apostas é o atacante Rafhael Lucas, grande destaque deste início de temporada do Verdão. “Rafhael Lucas está no Coritiba desde os 10 anos, veio do futebol de salão, e tem o perfil que buscamos”, frisou o CEO do clube, João Paulo Medina.

O dirigente ressaltou que o Coritiba também aposta em Dudu, alvo da polêmica dos últimos dias. “Dudu também é da casa. Mas não está na condição de titular, e queremos que o jogador jogue, e achamos uma boa oportunidade”, ressaltou.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o Coritiba também apresentou o atacante Wallyson, ex-Atlético, e confirmou a chegada do goleiro Bruno, que disputou a última temporada pelo Criciúma.