Artilheiro garantido

Diretoria Alviverde estende vínculo do atacante Rafhael

A diretoria do Coritiba tratou de valorizar – e também assegurar – quem hoje é considerado a nova joia do Alto da Glória. No pacote de novidades para o futebol a ser anunciado hoje à tarde, está a renovação de contrato do atacante e hoje artilheiro alviverde da temporada Rafhael Lucas. No clube do Alto da Glória desde 2003, o jogador de 21 anos, terá seu vínculo estendido por mais três anos.

E no meio dos anúncios prometidos para hoje, entre eles o do goleiro Bruno, o Coritiba vai ganhar mais uma opção de ataque.

Ex-jogador do Atlético, Wallyson será anunciado como reforço alviverde. “Nem confirmo, nem desminto. Teremos algumas novidades e já tivemos problemas em anunciar jogadores antes da hora. Só podemos falar depois que os atletas fazem exames médicos”, disse o vice-presidente do clube, Ernesto Pedroso.

Do rival

Revelado pelo ABC, Wallyson defendeu o Atlético entre 2008 e 2010. Depois passou pelo Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, de onde foi dispensado junto com mais 16 atletas, após o rebaixamento para a Série B. Este ano, estava na mira do San Lorenzo, atual campeão da Taça Libertadores.

O ABC também tentou resgatar o atleta para esta temporada. Wallyson chegaria ao clube com um contrato de cinco meses e teria parte dos salários custeados por um grupo de conselheiros, sendo o restante de responsabilidade do próprio clube, que esboçava um projeto de marketing, com ações promocionais para atrair novos sócios torcedores, em conjunto com o atacante. Mas o negócio não avançou.