Furacão completo

Com Cleberson, Atlético terá força máxima contra o Jotinha

Com titulares, e com todos. O técnico Claudinei Oliveira confirmou que o zagueiro Cleberson retorna ao time principal do Atlético para o jogo de sábado, às 18h30, contra o J. Malucelli, na Arena. O jogador estava afastado desde o início do mês passado por uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante a pré-temporada do clube na Espanha. Assim, o Furacão terá sua força máxima no confronto contra o líder do Campeonato Paranaense.

A ideia do treinador é manter basicamente o mesmo time que acabou derrotado pelo Foz do Iguaçu na última rodada por 1×0 em plena Baixada. Foi a estreia do time principal no Paranaense. “O time não deve ter grandes mudanças. Deve ser a mesma equipe que iniciou o último jogo, com a entrada do Cleberson”, confirmou. Quem sai é Rafael Zuchi.

O Atlético teve mais de uma semana para treinar. O tempo, segundo Claudinei Oliveira, foi bem aproveitado. “É sempre muito proveitoso ter tempo para trabalhar e melhor ainda com um adversário qualificado pela frente. Estes jogos, mais desafiadores, são melhores ainda para nós”, comentou, em referência ao J. Malucelli, líder do Paranaense.

Único invicto do campeonato, o adversário inspira atenção e cuidados por parte de Claudinei. “É uma equipe que tem uma defesa muito sólida, marca muito bem”, disse.

“Eu acredito muito no potencial e no comprometimento deste grupo. Tivemos dias muitos proveitosos de trabalho visando este jogo contra o J. Malucelli”, disse o zagueiro Gustavo. “A equipe evoluiu muito. Fizemos muitos trabalhos táticos e técnicos”, complementou o defensor, que também ressaltou a importância do retorno de Cleberson.

Decisão

Claudinei ainda foi questionado sobre a decisão de colocar os titulares contra o Foz. “Foi uma decisão que foi tomada, sabíamos dos riscos, mas ninguém faz nada para dar errado. Tomamos a decisão para rever o torcedor, o Foz dificultou, não conseguimos vencer. E aí veio as cobranças, o questionamento, parece que está tudo errado, mas não tem nada errado. Esse jogo não estava no planejamento, mas foi feito uma mudança. Optou-se por uma mudança de planejamento que não deu certo, acabou, é fato, agora é partir para o próximo jogo”, falou em entrevista à RPC.

1º treino

O atacante Romeo Fernandes participou ontem do primeiro treino com bola ao lado dos novos companheiros. Apresentado na última segunda-feira, o indiano de 22 anos foi integrado ao elenco sub-23 do Atlético Paranaense.

Na atividade de ontem, os atletas trabalharam em treino técnico-tático, realizado em espaço reduzido do campo. O técnico Marcelo Vilhena conduziu os ensaios, que começaram às 9h da manhã e duraram cerca de uma hora e meia. As próximas partidas do sub-23 no Paranaense 2015 serão definidas de acordo com o cronograma de preparação do time principal.