Palmeiras goleia na Bahia e elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Com direito a sustos, Arouca expulso e diversas condições desfavoráveis, o objetivo do Palmeiras foi concretizado com sobras. O time derrotou o Vitória da Conquista por 4 a 1, com destaque para uma bela atuação de Robinho, eliminou o jogo de volta e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

O time alviverde enfrentará o vencedor do confronto entre Estrela do Norte-ES e Sampaio Corrêa. No jogo de ida, o time capixaba venceu em casa por 3 a 2. A volta será dia 1º de abril.

Para conseguir a vitória o Palmeiras precisou superar obstáculos tão complicados quanto o Vitória da Conquista. A estrutura do estádio Lomantão era deplorável, e os reservas tiveram de sentar em cadeiras de plástico por falta de lugar no banco. Em campo, o gramado parecia o de um jardim mal cuidado.

Por causa da dificuldade em conseguir tocar a bola o Palmeiras começou a partida na base do chutão para a frente na espera de que os atacantes pegassem uma sobra e conseguissem fazer gol. O time da casa, mais acostumado com o campo, conseguia tocar a bola e por isso, mesmo com a disparidade técnica entre as equipes, criava jogadas de perigo.

Aos 12, Dudu foi lançado e ao entrar na área levou uma trombada do zagueiro Fernando Belém. Um minuto depois, Cristaldo bateu forte no canto esquerdo do goleiro Viáfara e colocou o Palmeiras na frente.

Para mostrar que não iria se entregar, o time baiano foi para cima e teve duas chances com Rafamar e Fausto. Prass fez grandes defesas.

Na etapa final houve uma diferença fundamental: o Palmeiras estava mais acostumado às condições do gramado e chegava com facilidade à área da equipe baiana. Mas numa bobeada da defesa sofreu o empate.

Aos 18 minutos, Carlinhos fez bela jogada pela esquerda e rolou para Tatu, que bateu no contrapé de Fernando Prass. Mas o time da casa nem teve tempo de se animar. Na jogada seguinte, Leandro Pereira (que tinha entrado no lugar de Cristado) tocou na direita para Robinho, que foi à linha de fundo e rolou para Allione tocar de primeira para fazer 2 a 1.

Aos 29, Arouca deu um carrinho perigoso com os dois pés em Matheus e o árbitro o expulsou. O que parecia ser um problema, parece ter sido bom para o time, que deslanchou e transformou um jogo apertado em goleada.

Robinho mais uma vez fez a diferença. Aos 33, ele aproveitou rebote na área e acertou um belo chute de pé esquerdo cheio de efeito para marcar o terceiro. E cinco minutos depois, Leandro Pereira trombou com a defesa e a bola sobrou para Dudu bater por baixo do goleiro e garantir a classificação.

Depois disso Oswaldo de Oliveira colocou mais um volante (Renato) para não correr riscos. E a estreia de Gabriel Jesus ficou para outro dia.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 4 PALMEIRAS

VITÓRIA DA CONQUISTA – Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém e Silvio; Matheus (David), Paulo Almeida, Carlinhos, Fausto, Maicon e Erivelton (Tatu); Rafamar (Kaká). Técnico: Evandro Guimarães.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo;

Gabriel, Arouca, Allione (Amaral), Robinho e Dudu (Renato); Cristaldo (Leandro Pereira). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Cristaldo, aos 13 minutos do primeiro tempo; Tatu, aos 19, Allione, aos 21, Robinho, aos 34, e Dudu, aos 39 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Charles Hebert Ferreira (AL).

CARTÕES AMARELOS – Robinho e Gabriel.

CARTÃO VERMELHO – Arouca.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Lomantão, em Vitória da Conquista (BA).

Voltar ao topo