Já que foi proposto...

Atlético, Coritiba e Paraná vão à Justiça para liberar venda de cerveja nos estádios

Atlético, Coritiba e Paraná decidiram entrar juntos na briga pela liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol. Os clubes contrataram o escritório do advogado Luiz Fernando Pereira, filho do ex-governador Mario Pereira, para entrar com uma ação pedindo o fim da restrição.
 
A comercialização está proibida desde 2010, com base no artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, que trata das condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo. Entre os itens está “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.” É exatamente este ponto que a ação pretende atacar.

“Não poderia ter se estabelecido a proibição com base no Estatuto do Torcedor. Fere o princípio da livre iniciativa. Há argumentos para derrubar a proibição”, diz Pereirinha.
 
A previsão do advogado é entrar com a ação ainda esta semana. Aí, passa a depender do posicionamento e da agilidade do juiz que pegar o caso. Mas o próprio Pereirinha considera possível a concessão de uma liminar que libere a venda já para a rodada do fim de semana. Atlético (sábado, contra o J. Malucelli) e Coritiba (domingo, contra o Londrina) jogam em casa.
 
A ação conjunta do trio de ferro corre independente do projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Curitiba pedindo a liberação da venda de bebidas.