Pronto pra estreia

Coritiba estreia na Copa do Brasil com a formação ‘ideal’

A base é do Atletiba, mas um titular absoluto que não jogou o clássico está confirmado para a estreia na Copa do Brasil. Após empatar sem gols com o Prudentópolis, o Coritiba muda o foco, o time e o esquema tático para enfrentar o Villa Nova, hoje, às 22h, no Castor Cifuentes.

O técnico Marquinhos Santos, que havia poupado jogadores pelo Estadual, volta com as suas principais peças para o jogo em Minas Gerais: Norberto, Carlinhos e Negueba, além de Leandro Almeida, que cumpriu suspensão. Cotado para começar jogando contra o Prude, enfim Hélder foi confirmado como titular. “O Hélder joga, ele já se apresentou bem no domingo e agora numa fase em que eu já começo a achar a formação”, disse Marquinhos Santos.

Quem “sobrou” foi Welinton, que foi titular no clássico e em Prudentópolis. Marquinhos Santos aposta em um time com apenas dois defensores, Luccas Claro e Leandro Almeida, e Norberto e Carlinhos como laterais mesmo. No meio-campo, João Paulo à frente da zaga, Hélder e Alan Santos mais pelo meio e Negueba e Wellington Paulista pelos lados, com Rafhael Lucas jogando como referência.