Chegou o Indiano!

Indiano Romeo Fernandes é apresentado no CT do Caju

Com vínculo até o final de junho, o Atlético apresentou o indiano Romeo Fernandes, 22 anos, como novo reforço para o sub-23. A experiência de trazer um atleta de uma escola alternativa do futebol passa pela parceria do clube com a Liga Indiana de Futebol, firmada no ano passado. O contrato é de empréstimo e tem possibilidade de ser prorrogado até o final da temporada, com prioridade de compra.

Avaliado por profissionais do departamento de futebol rubro-negro, o atacante teve suas partidas analisadas e, como triunfo, foi elogiado pelo ex-jogador e atual técnico, Zico, que treinou o FC Goa. “Houve o entendimento de que há uma possibilidade muito grande de que ele tenha um desenvolvimento em outra cultura. É um projeto a longo prazo”, projeta Márcio Lara, vice-presidente do Furacão.

Quem também já viu o atacante de perto foi o lateral-esquerdo André Santos, que atuou na equipe indiana no ano passado. Elano, Materazzi, Trezeguet, Anelka e Del Piero já passaram pelo futebol da Índia e o ala, que já jogou na seleção brasileira, acredita que a experiência é válida. “Eu acredito que (a Liga) vai passar a ser um roteiro no futebol mundial, sendo uma das principais competições. Já o Romeo é um atleta rápido, que joga muito bem pelos lados do campo. O Atlético tem uma estrutura boa para fazer crescer ainda mais como profissional”, acredita.
Entretanto, a aposta mais parece uma jogada de marketing do que uma possibilidade real de estourar para o futebol no CT do Caju. Jogador de velocidade, Romeo afirma ter facilidade de jogar pelos cantos e ser um bom driblador, que chega ao fundo para cruzar ao centroavante. No elenco comandado por Marcelo Vilhena, o indiano tem a concorrência de Marco Damasceno e Juninho, que possuem características semelhantes.

Além de buscar uma vaga no time que disputa o Campeonato Paranaense, Romeu ainda tem a língua portuguesa como empecilho. As únicas palavras são tradicionais: “obrigado”, “tudo bem” e alguns palavrões. Na coletiva de ontem, o diretor de relações internacionais, Luiz Greco, traduziu o diálogo. Os cinco atletas rubro-negros que estiveram na Índia, ano passado (o zagueiro Erwin, os volantes Guilherme Batata e Bruno Pelissari, o meia Gustavo e o atacante Pedro Gusmão) também vão ajudar o jovem atacante.

“É a concretização de um grande sonho vir ao Brasil. Fico muito feliz de receber o elogio deles (Zico e André Santos). Isto me dá maior confiança para que possa fazer o melhor”, destaca o atleta, que foi a revelação da Liga Indiana e convocado para a seleção principal de seu país em 2014.