Melhor que o esperado

Campanha do Tricolor este ano é a segunda melhor desde 2001

A vitória por 3 a 1 contra o Nacional, na última sexta-feira, fez o Paraná ter um desempenho diferente dos anteriores neste início de Campeonato Paranaense. Esse começo de competição é o segundo melhor dos últimos 15 anos.

Com 10 pontos e na quinta colocação, o Tricolor tem três vitórias, um empate e duas derrotas em seis partidas disputadas até aqui. De 2001 pra cá, a equipe só somou mais que essa pontuação nesse período de duelos em 2013. Naquele ano, o time não perdeu e acumulou três vitórias e três empates.

“Essas vitórias fazem com que eles adquiram uma confiança É importante para eles ficarem um pouco mais cascudos e, consequentemente, conseguirem desempenhar um melhor futebol. As vitórias trazem essa confiança e a gente vai conseguir, com uma semana cheia, trabalhar aquilo que precisa ser melhorado”, analisa Luciano Gusso.

O Tricolor, agora, quer regularidade no Estadual. Seis pontos distante do líder J. Malucelli, a equipe quer uma boa posição para entrar na disputa do mata-mata. “A gente sabe que em início de competição, você tenta o mais rápido possível trazer uma cara para uma equipe. É difícil, às vezes, isso ser tão rápido”, analisa Lúcio Flávio, que fará 300 jogos com a camisa azul, vermelha e branca no final de semana. “Não podemos pensar muito no amanhã. Temos que pensar no nosso momento, que é um bom momento, e precisamos ter regularidade. Uma regularidade de rendimento e de bons resultados. É focar no momento”, completa Gusso.

Com dois triunfos consecutivos, comissão técnica e jogadores ainda tiveram outra alegria na semana. Com os R$ 700 mil pegos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na semana passada, o clube pagou os meses de agosto e setembro aos remanescentes do ano passado. Outubro, novembro, dezembro, 13º e janeiro continuam em débito.

“Quitaram parte, sim, dos salários, e isso foi importante. Ajuda bastante. Esse suporte é muito importante e, nós temos conseguido as vitórias que nós planejávamos para dar tranquilidade para a sequência do campeonato”, comemora o comandante paranista.

Suspenso

O ala Netinho, cria das categorias de base paranista, está fora do próximo duelo contra o Rio Branco, no domingo, fora de casa. O lateral levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. O goleiro Marcos, com dores lombares, é dúvida, e o volante Ricardo Conceição, com um desconforto muscular, deve continuar sem jogar.

Rodada

O J. Malucelli segue firme na liderança isolada do Campeonato Paranaense. Ontem, jogando em casa, o Jotinha bateu o Operário, de Ponta Grossa, por 1×0, gol de Fabinho no último minuto de jogo. Com o resultado, o J. Malucelli chegou aos 16 pontos na classificação, três a mais que o segundo colocado, o Londrina, que soma 13, mesmo número de pontos do Coritiba, que ontem empatou sem gols com o Prudentópolis.

O Tubarão também venceu na rodada de ontem. No Estádio do Café, o LEC fez 2×0 no Cascavel. O zagueiro Dirceu e o meia Celsinho marcaram os gols do Londrina. Quem também se deu bem ontem foi o Grêmio Maringá. Jogando no Estádio Willie Davids, o Zebrão passo pelo Rio Branco, de Paranaguá, por 1×0, gol de Marcelo Xavier.