Grêmio segura empate sem gols com o Inter no clássico da torcida mista

Se no campo o jogo entre Grêmio e Internacional acabou em 0 a 0, a torcida mista do Gre-Nal marcou gol de placa, no Beira-Rio. Em um jogo de pouco futebol, próximo as quatro linhas, a maioria dos torcedores deram exemplo de civilidade ao assistirem e festejarem cada lance lado a lado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Embora tenham ocorridos brigas isoladas de torcidas organizadas, a ideia de criar um setor misto onde dois mil torcedores de ambos os clubes torceram juntos foi aprovada.

No entanto, apesar das boas atitudes, longe da torcida mista, oito pessoas foram presas antes do início do Gre-Nal, em razão de uma confusão que teria começado quando um grupo de gremistas, que era escoltado pela polícia, entrou no pátio do Estádio.

Em razão do confronto com torcedores do Internacional houve arremesso de pedras de ambos os lados. Além disso, carros que estavam no estacionamento tiveram os vidros quebrados. Um soldado do da polícia montada caiu do cavalo e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro e há a suspeita é de tenha fraturado uma das pernas. Alguns torcedores também ficaram feridos.

Dentro de campo, o jogo não ficou à altura da iniciativa da torcida mista. Foi amarrado no meio e com poucas chances de gol. O Internacional poupou seus principais jogadores para a partida da Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Emelec, e ficou sem inspiração. O Grêmio, armado para defender e contra-atacar, deixou o ataque em segundo plano.

A partida foi equilibrada desde o início. O Grêmio conquistou melhores oportunidades no primeiro tempo e ainda que o Inter tenha pressionado bastante depois do intervalo, ninguém balançou as redes e alterou o placar de 0 a 0 do placar.

Diante disso, o Inter ficou em quinto lugar no Gauchão, com 13 pontos. O arquirrival é o oitavo, com 11. Ao todo, em 404 confrontos, o Inter venceu 152 vezes, o Grêmio 126 e houve 126 empates no retrospecto do Gre-Nal.

Voltar ao topo