Lazio vence o Sassuolo no Italiano com golaço de Felipe Anderson

A Lazio enfrentou bastante dificuldade para superar a retranca do Sassuolo neste domingo, fora de casa, até o fim do primeiro tempo, quando Felipe Anderson marcou um golaço e abriu caminho para a vitória. A partir daí, o time romano disparou para um triunfo até certo ponto tranquilo, por 3 a 1, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado levou a Lazio a 45 pontos, ainda na quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente a Fiorentina, quinta colocada, segunda-feira, dia 9, em casa. Já o Sassuolo parou nos 29 pontos, em 12.º, e volta a campo para pegar a líder Juventus, também dia 9, fora de casa.

A Lazio praticamente não conseguia chegar, fruto da forte marcação adversária, mas aí aos 44 minutos Felipe Anderson mostrou por que é o principal destaque da equipe na temporada. Ele aproveitou sobra na região da meia-lua, ajeitou para direita e bateu colocada no ângulo esquerdo do goleiro.

Com a vantagem, os romanos deslancharam no segundo tempo, sempre apoiados por Felipe Anderson. Aos 17 minutos, ele cruzou da direita na cabeça do alemão Miroslav Klose, que desviou para a rede. O terceiro saiu já aos 31, quando Parolo ficou de frente para o goleiro e teve todo o tempo para desviar marcar.

OUTROS RESULTADOS – Nas outras partidas do dia já encerradas pelo Italiano, destaque para mais uma vitória da Sampdoria, que fez 2 a 1 na Atalanta de virada, mesmo fora de casa, com os gols de Muriel e Chuka – Stendardo havia marcado primeiro. O resultado levou o time de Gênova a 39 pontos, em sexto, enquanto a Atalanta é a 17.ª, com 23.

Também por 2 a 1, o Verona passou fora de casa pelo Cagliari, com direito a gol do veterano Luca Toni. Já o vice-lanterna Cesena respirou um pouco ao derrotar a Udinese por 1 a 0, em casa. Já o Palermo recebeu o Empoli e não saiu de um empate por 0 a 0.

Voltar ao topo