De olho lá na frente

Pensando na estreia da Copa do Brasil, Coxa poupa jogadores

Poupando quatro jogadores, o Coritiba entra em campo domingo, às 16h, diante do Prudentópolis, no Estádio Couto Pereira, pela sexta rodada do Estadual. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Verdão é o segundo colocado no Campeonato Paranaense.

Os laterais Norberto e Carlinhos, o volante João Paulo e o atacante Negueba estão fora deste duelo. Nos treinamentos do CT do Atuba, o técnico Marquinhos Santos não utilizou os atletas, que fizeram trabalhos físicos específicos fora do gramado. A decisão visa o primeiro confronto da Copa do Brasil, contra o Villa Nova-MG, na próxima quarta-feira. Já Rosinei continua no departamento médico, enquanto Leandro Almeida está suspenso.

O zagueiro Luccas Claro, que está confirmado no time titular, afirma que essa decisão de poupar é normal dentro do futebol. Entretanto, o defensor não gostar de ficar de fora em nenhuma hipótese. Ao todo são 110 confrontos com a camisa alviverde, apesar de ter apenas 23 anos. “O grupo tem qualidade e manteve o nível nas mudanças até aqui. O rodízio pode ser feito. Mas só saio se mandarem. Mesmo cansado, quero jogar sempre. Fico chateado se fico fora”, revela.

Uma das novidades no time é o volante Cáceres. O atleta, que entrou na segunda etapa do clássico Atletiba, faz seu primeiro jogo como titular neste domingo. Como já havia dito em sua chegada, o atleta afirma que o importante é estar jogando, independente da situação e posição. “Pessoalmente não estou no ritmo do time. Foi difícil entrar no clássico, mas foi boa a experiência. Estou procurando ficar pronto para jogar um jogo completo”, analisa o paraguaio.

As outras peças novas na equipe de Marquinhos Santos são Bonfim e Hélder. O volante só conseguiu ser regularizado nesta semana após a burocracia com o Bahia e diz que a ansiedade de voltar a estar em campo é grande. “Já estou ambientado aqui, estou com o grupo desde a pré-temporada. Aos poucos vou trabalhando para recuperar meu espaço e ganhar ritmo de jogo”, promete.

O Coritiba vai a campo com: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Bonfim (Wallison) e Welinton; Hélder, Alan Santos, Cáceres e Mazinho (Pedro Ken); Wellington Paulista e Rafhael Lucas.