Paranaense

Foz surpreende o time principal do Atlético na Arena da Baixada

O Foz do Iguaçu surpreendeu ao Atlético e venceu por 1 a 0 na estreia do time principal do Furacão no Campeonato Paranaense. Com o resultado o Furacão entra pela primeira vez no grupo de times que disputariam o Torneio da Morte: é o 9º com apenas sete pontos. O Foz passou o Rubro-Negro e chegou aos nove, na 5ª posição.

Wesley, ex-jogador do Coritiba, marcou aos 27 minutos do primeiro tempo e provocou vaias da torcida ao final do jogo.

O confronto teve as marcas das brigas políticas nos bastidores. O Atlético mandou que cinco jogadores seus que estavam no Foz voltasse de empréstimo, encerrando a parceria firmada no início do torneio. Arif Osman, presidente do Foz, acusou Mario Celso Petraglia de retaliação, mas no fim foi ele quem comemorou o resultado.

Craque
Wesley

Ex-zagueiro do Coritiba, marcou o gol do Foz e teve atuação muito segura durante todo o jogo. No segundo tempo, salvou o gol do Atlético quase em cima da linha

Guerreiro
Daniel Borges

Um dos jogadores mais elogiados pelo técnico Claudinei Oliveira durante a pré-temporada na Espanha, fez uma correria pela direita, criou e foi ao fundo várias vezes.

Bonde
Ícaro

Artilheiro no Operário Ferroviário de Ponta Grossa, fez a sua estreia e esbarrou na falta de ritmo de jogo. Não criou praticamente nada e acabou substituído por Quirino

Gols
1º tempo

0 x 1 – 27 min.: Após cobrança de escanteio da direita, Wesley surgiu por entre a marcação e cabeceou com força. Weverton chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto esquerdo.

Chave do jogo
Formação tática e motivacional de Edson Borges. O técnico do Foz armou o time para tirar os espaços do Atlético com forte marcação. Além disso, motivou seus atletas pelas polêmicas da semana e conseguiu ganhar na superação. Os jogadores atleticanos tinham a posse de bola, mas não conseguiram se aproximar muito da área adversária, especialmente no primeiro tempo.

Próximos jogos
Atlético

J. Malucelli (casa); Operário (fora); Maringá (casa)

Foz

Maringá (casa); Paraná (fora); Prudentópolis (casa)

Suspensos
Atlético

Ninguém.

Foz

Ninguém.