Entrando em sintonia

Após levar 5 gols, zaga Alviverde começa a tomar jeito

Após tomar gols em todos os jogos do Campeonato Paranaense, o Coritiba passou em branco no último domingo, no clássico contra o Atlético. A vitória por 2×0 no Couto Pereira trouxe tranquilidade à defesa coxa-branca, que estava sendo cobrada pelos cinco gols tomados em cinco rodadas.

“É a maior rivalidade do Estado e, particularmente, a confiança aumenta. Não só minha, mas como de todo o sistema defensivo”, acredita o goleiro Vaná, que pouco teve trabalho no Atletiba, tendo apenas uma intervenção importante, na segunda etapa.

O segredo para isso foi a conversa. Muita. Os zagueiros alviverdes e o goleiro trocaram ideias constantemente durante aos dez dias que antecederam o jogo e fizeram uma espécie de pacto para evitar o gol ao máximo. “Goleiro não gosta de levar gol e isso foi muito importante. É normal ser cobrado, ainda mais jogando no Coritiba”, completa.

O camisa 1 do Verdão lembrou da dolorosa derrota para o Foz do Iguaçu na quarta rodada e o tempo para poder reverter a situação. O período de cobrança foi bem assimilado, mas Vaná afirma que prefere corrigir os erros com triunfos no Estadual. “Estamos sempre buscando a evolução, mas é mais fácil corrigir com a vitória do que na derrota”, finaliza.